Normas para Publicação

Os autores de todos os textos completos enviados, aceitos e apresentados no Seminário dos Alunos do PPGLM / UFRJ terão a oportunidade de publicá-los na Revista do Seminário dos Alunos do PPGLM / UFRJ. A publicação é opcional, embora a apresentação no seminário seja obrigatória. Os textos submetidos devem todos ser anonimizados e serão avaliados por professores do PPGLM que sejam especialistas na área do texto ou em alguma área próxima. A Comissão Editorial poderá solicitar, ainda, revisões de conteúdo, de formatação e gramatical, que condicionam a publicação do artigo.

Os textos devem obedecer às seguintes regras de formatação:

a) As comunicações submetidas não deverão ter mais que 15 páginas, sem contar a bibliografia e o resumo. Se elas forem aceitas e apresentadas, o autor terá a oportunidade de revisar o seu texto e acrescentar o que ele julgar adequado para a publicação.

b) Cada página deverá ter o formato A4 (210 x 297 mm), ter 3 cm de margem superior, 3 cm de margem inferior, 3 cm de margem esquerda e 2 cm de margem direita; o espaço entre linhas é de 1,5; a fonte usada para o texto deve ser Times New Roman, no corpo 12.

c) O título completo do artigo e o nome do/s autor/es e da instituição a que está/ão vinculado/s devem vir em página de rosto separada do artigo.

d) Na primeira página do artigo devem constar, após o título, em português, um resumo de até 500 palavras e três a seis palavras-chave; se o/s autor/es optarem pela publicação de seu texto, ele deve conter também a tradução em inglês ou francês tanto do resumo, quanto das palavras-chave.

Citações e Referências

a) As citações literais de até três linhas devem ser integradas ao corpo do texto, entre aspas. Citações com mais de três linhas devem ser destacadas em margem deslocada 3 cm à esquerda, corpo 11, espaço simples entre linhas, com espaçamento de duas linhas antes e depois do resto do texto.

b) As referências bibliográficas deverão ser informadas no texto entre parênteses com sobrenome do autor, ano da publicação e página, logo após a citação, no corpo do texto. Ex.: “Lange diz que…” (2009, pp. 45-46)…”

c) As siglas utilizadas nas notas devem ser desdobradas quando mencionadas à primeira vez no artigo, mesmo quando reconhecidas como tradicionais entre os especialistas de um autor. Por exemplo: KANT, I. Akademie Ausgabe, vol. II, p. 31, doravante citada como Ak, seguida do volume e número da página.

d) A lista de referências bibliográficas completa, por ordem alfabética de sobrenome do autor, com apenas a inicial do nome, deve vir ao final do texto.

e) Sua apresentação deve pautar-se pelas normas da ABNT (NBR 6023, ago. 2002). Alguns exemplos:

LANGE, M. Laws and Lawmakers. Oxford: Oxford University Press, 2009.

ELLIS, B. “Marc Lange on essentialism”. Australasian Journal of Philosophy: n. 83, pp. 75-79, 2005.

KAPLAN, D. ‘‘Demonstratives: An Essay on the Semantics, Logic, Metaphysics, and Epistemology of Demonstratives’’. In: Themes from Kaplan; ed. por Joseph Almog, John Perry, and Howard Wettstein. New York: Oxford University Press, pp. 481-564, 1989.


%d blogueiros gostam disto: